Marcelo Castro tem 49 anos, mais conhecido como Marcelo Crux, é formado pela UFRJ em Ciências Contábeis, empresário, instrutor de escalada, guia de turismo certificado e multi esportista. Iniciou carreira na contabilidade atuarial e nos fins de semana dava aulas de escalada. A paixão pelo esporte e pela natureza fez com que deixasse um cargo em Nova York para se dedicar a sua vocação: esportes de montanha com foco na psicologia desses esportes, sempre aliado ao empreendedorismo com responsabilidade social.
Assim, no ano de 1998, fundou a Crux Eco, operadora receptiva de turismo de experiência. Hoje a empresa oferece diversas opções de esportes e mais de 50 roteiros diferenciados trabalhando com as maiores agências de turismo do mundo.
É responsável por todo o operacional que é pensado para oferecer uma experiência única aos clientes. Sempre foi atuante no mercado de turismo e no esporte. Atuou como presidente da ACTA (Associação Carioca de Turismo de Aventura) na Copa 2014 e na Olímpiada do Rio sendo um dos membros fundadores da entidade. Além disso faz parte de Conselhos Consultivos de Unidades de Conservação no Rio de Janeiro.
Desde 2004 coordena um trabalho social de turismo e esporte no Vidigal, que em 2012 se transformou no Centro de Montanha Vidigal, dando acesso gratuito aos moradores nos esportes de montanha e ensinando boas práticas no ambiente natural.
Se aperfeiçoa praticando diversas terapias holísticas e cursos de terapia de resultados psicológicos e cognitivos, agregando o conhecimento do esporte com as práticas curativas holísticas e um estilo de vida saudável aliando práticas na natureza com alimentação do corpo, mente e espírito.